sábado, 25 de setembro de 2010

Entrevista com Kanon Wakeshima na Otakon

JaME encontrou Kanon Wakeshima após sua estreia nos EUA para bater um papo sobre sua música e o que ela faz com suas obras de arte após ficarem prontas
.


Após ter feito sucesso tocando na Europa, a violoncelista e cantora Kanon Wakeshima fez sua estreia nos Estados Unidos na segunda maior convenção de anime do país, a Otakon. Depois de sua fantástica performance na convenção, JaME bateu um papo com o jovem talento numa entrevista.

Obrigado receber a gente. Você poderia se apresentar e contar-nos qual foi a sua primeira impressão da Otakon?
Kanon Wakeshima: Meu nome é Kanon Wakeshima. Eu toco violoncelo desde os meus três anos de idade e agora sou uma violoncelista e cantora. Essa é a minha primeira vez nos Estados Unidos e a primeira vez que me apresento na Otakon. Foi muito divertido, eu acabei de terminar o show. Foi muito bom ver todos os cosplayers fofinhos e conhecê-los. Tem sido realmente muito divertido até agora!
Como é a sua primeira vez nos EUA, tem algum lugar que você quer ver?
Kanon Wakeshima: Qual seria um bom lugar para ir? Você tem alguma recomendação? Eu não sei para onde devo ir!
O Aquário de Baltimore é legal!
Kanon Wakeshima:Ah, todo mundo me fala isso, agora eu estou bem curiosa! Eu adoraria ir!
O show foi parecido com qualquer coisa que você imaginava?
Kanon Wakeshima: Primeiro eu achei que houvessem duas plateias diferentes lá dentro! (risos) Eu fiquei realmente muito feliz em ver aquele local todo cheio!
Shojo Beat, uma revista de mangá dos EUA, nomeou você a Melhor Revelação no prêmio Shojo Beat Music Awards de 2009, após você ter recebido 45% do total de votos. Você sabia disso? Você tinha ideia dos fãs que você tem por aqui?
Kanon Wakeshima: (surpresa) Hãã? Eu não tinha a menor ideia! (risos) Na verdade eu ainda não conheço a Shojo Beat, mas adoraria dar uma olhada em breve. Eu não tinha a menor ideia que eu tinha tantos fãs por aqui!
Após o lançamento na Europa, seu álbum de estreia Shinshoku Dolce foi finalmente lançado nos Estados Unidos no mês passado. Quando você estreou, a ideia de ter lançamentos internacionais em algum momento passou pela sua cabeça?
Kanon Wakeshima: Não! (risos) Eu nunca pensei que faria lançamentos internacionais como este, mas foi ótimo poder tocar na Otakon. É ótimo explorar o mundo tocando.
Além da música de “Vampire Knight”, você também atuou como dubladora na série. Isso foi algo que você sempre quis fazer and gostaria de fazer de novo?
Kanon Wakeshima: Dublagem foi outra coisa que eu nunca pensei que eu faria um dia! (risos) No início eu estava muito nervosa, mas todos os outros dubladores foram muito simpáticos e me ajudaram então, no final, foi muito divertido (risos).
Você é fã de animes?
Kanon Wakeshima: Sim!
Algum em particular?
Kanon Wakeshima: Eu recomendo “Vampire Knight”!
Em um evento que será realizado no Royal T Café na Califórnia, haverá um show de arte que mostrará alguns desenhos seus. Que tipo de desenhos você trouxe e como você decidiu quais você iria trazer?
Kanon Wakeshima: Os que eu trouxe foram todos postados no website. Os que eu escolhi para expor em Los Angeles foi de acordo com as mensagens de fãs sobre os que eles gostaram.

O que você faz com todos as suas obras quando elas ficam prontas?
Kanon Wakeshima: (Risos) Todo o meu trabalho que você vê no website fica no escritório do meu empresário (risos). Quando eu termino, eu jogo tudo para o pessoal que trabalha lá e eles guardam as coisas lá mesmo.
Os seus pais foram quem fizeram você começar a tocar violoncelo. Houve algum momento em que você quis parar de tocar violoncelo ou escolher um instrumento diferente?
Kanon Wakeshima: Eu nunca pensei em trocar de instrumento, mas eu já pensei em parar de tocar violoncelo várias vezes. Como ele virou uma parte importante da minha vida, é como escovar os dentes – se você não faz por umas semanas, começa a fazer falta – então é isso que me faz continuar. A essa altura já se tornou uma rotina; uma coisa normal de se fazer no meu cotidiano, treinar e tocar.
Como você escolheu o tema que a sua música aborda?
Kanon Wakeshima: Tudo vem dos meus sentimentos e experiências, nada mais. Tudo vem de dentro de mim, que é onde estou agora, acumulando todas essas experiências e emoções. Essas experiências são o que eu estou tentando expressar.
Você diria que aquele tema é algo que evolui através das letras das músicas?
Kanon Wakeshima: Toda a música foi escrita por Mana-sama, mas as letras vêm da imagem da música, e tudo é filtrado por mim, então são também minha própria expressão, mas inspiradas pela música. É assim que as letras passaram por meus sentimentos e experiências pessoais.
Quando nós entrevistamos você recentemente na Japan Expo, você mencionou que estava trabalhando num novo single. Você poderia contar-nos um pouco sobre isso?
Kanon Wakeshima: Estou trabalhando numa nova música no momento e estamos tentando lançá-la no outono, espero que em setembro, é o que queremos para o lançamento do single. Ainda é um trabalho em andamento!

Kaiga-teki ongaku-kai 
é o título do seu primeiro show solo que virá em agosto. Por que você escolheu esse título?
Kanon Wakeshima: Porque sou uma musicista e porque também desenho, o que é uma parte importante da minha vida, eu queria fazer algo especial. Desenho e música – combiná-los juntos – e apresentar isso no meu show. “Kaiga” significa “ilustração, pintura”, como arte, e “ongaku” é música então eu coloquei os dois juntos para ter um resultado de algo que é único e novo, isso é o que eu queria tentar fazer.
Você fez algo em especial para se preparar para o show?
Kanon Wakeshima: Eu venho me preparando aos poucos.
Para terminar, por favor, dê uma mensagem para os seus fãs.
Kanon Wakeshima: Oi, eu sou Kanon Wakeshima:. Foi muito divertido tocar aqui nos EUA pela primeira vez. Com certeza espero voltar e também ir a outros países onde ainda não me apresentei, então se você gosta da minha música, por favor, me convide! (risos) Obrigada pelo ótimo show!

JaME gostaria de agradecer à Otakon, Sony, Ryu Takahashi, Alyce Wilson, e Kanon Wakeshima por possibilitar esta entrevista.







Agredecimentos especiais a JaME World~

Nenhum comentário:

Postar um comentário